01 abril 2015

A ordem para qualquer intercambista é PESQUISAR



Acredito que seu intercâmbio começa na primeira vez que você digita no google "intercâmbio Irlanda", ou qualquer outro país de sua preferência. Sonhar, colocar no papel, ver que é possível... o intercâmbio começa aqui, não somente quando você desembarca lá.

Algumas pessas pesquisam tanto sobre preços, escolas, viagens, mas acabam esquecendo do principal: pesquisar sobre o país que você vai morar.

Não é só atravessar o oceano; é uma nova cultura, um novo modo de ver a vida, um novo clima, uma nova moeda, um novo trabalho, um novo tudo. Vejo pessoas que estão lá e só reclamam, penso comigo "esse não deve ter pesquisado o suficiente sobre a Irlanda para estar falando isso".

"Ai eu odeio frio, amo calor!", amigo, sinto informar, mas está indo para o país errado. Antes de se mudar para a Irlanda você precisa saber que lá quase não faz sol, que chove muiiiiiiito, que o clima é doido e você às vezes tem as 4 estações em um só dia.

Por isso a minha maior dica para quem está planejando um intercâmbio é pesquise, pesquise muito sobre a cidade e o país que você pretente morar para não ter surpresas. Não só pelo clima, é por tudo mesmo.

Você é que está se mudando, cabe a você se adaptar aos novos costumes. Mergulhe com tudo nessa experiência maravilhosa, só depende de você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!