30 março 2015

Fechar direto com a escola ou com agência?

Assim que comecei a cotar o intercâmbio me falaram: "não pega agência, fecha direto com a escola, é mais barato!". Comecei a pesquisar é não é beeeem assim.

Vi cotações com agências com praticamente o mesmo preço das escolas, além de que fechar com agências tem suas vantagens:

- Você pode parcelar o pagamento em quantas vezes quiser. Se fechar direto com a escola terá que ser a vista.

- Fechando com a agência você estará amparado por um contrato com valor legal aqui no Brasil, o que não acontecerá se você fechar direto com a escola. Se alguma coisa der errado você pode cobrar da agência e poderá fazer isso na justiça. Difícil pensar em uma coisa dessas né?! Mas é um ponto a ser analisado.

- Segurança. Ter alguém vendo as coisas para você é outro ponto positivo. Um contato aqui no Brasil, que fala a sua língua te deixa mais tranquilo.

Analisando essas questões decidi fechar com uma Agência de Intercâmbio mesmo. Irei me sentir mais segura, pois será minha primeira viagem para a Europa. Talvez quem já tenha feito várias viagens prefira fechar direto com a escola, questão de opção mesmo.

Já decidi a Agência e a Escola, logo logo vocês saberão das novidades...

:)

2 comentários:

  1. Sempre que faco essas viagens mais longas, sempre opto por fechar com agencia. Como vc disse, eh uma seguranca que vc tem, pois alguem entendido do assunto esta sempre pronto a ajudar e resolver eventuais problemas (e isso que eu nem tenho escolas envolvidas no meu caso... so passagem). Mandou bem na escolha!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo, principalmente quando é marinheiro de primeira viagem, eu por exemplo tive sorte e fechei com uma boa escola, Castleforbes College, tem um ótimo mix de estudantes e os professores são ótimos. Quem quiser conferir http://pt-br.castleforbescollege.com/cursos-de-ingles/

    ResponderExcluir

Dúvidas, sugestões e recadinhos são bem-vindos!